Após briga, Serra acusa PT de enviar repórter para 'tumultuar'


Após José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, discutir com um repórter da Rede Brasil Atual --ligada à CUT-- durante ato de campanha nesta sexta-feira (28), a assessoria de imprensa do tucano encaminhou nota em que afirma que o jornalista "foi enviado pelo PT para tumultuar" a agenda do tucano.
“O PT deu início, nesta sexta-feira (28), a uma nova e lamentável estratégia eleitoral em São Paulo. Enviou um repórter da Rede Brasil Atual, grupo de comunicação mantido por sindicatos filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores), para tumultuar a coletiva de imprensa do candidato José Serra, no bairro da Mooca, zona leste da cidade”, diz a nota.
A nota enviada pela campanha de Serra omite o fato de o repórter ter sido agredido verbalmente pelo tucano, que o chamou de "sem-vergonha".
Após caminhada por ruas da Mooca, Serra prometeu investir em cursos técnicos profissionalizantes. “O ensino que vira emprego. Essa é a minha ideia, é o que me veio agora à cabeça vindo aqui à Mooca, me lembrando da minha infância e da minha juventude aqui", disse Serra.
Após a declaração, o repórter da Rede Brasil Atual perguntou a Serra: "[Essa proposta] veio à sua cabeça agora ou está no seu plano de governo?” O candidato, então, perguntou em qual veículo o jornalista trabalhava e, diante da recusa do repórter em se identificar, não respondeu.
Ao final da entrevista, enquanto Serra caminhava em direção a seu carro, o repórter da Rede Brasil Atual voltou a questionar o candidato: "Você só responde pergunta que te favorece?" Serra, então, respondeu: “Eu não respondo pergunta de sem vergonha.”
A assessoria do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, informou que a Rede Brasil Atual não tem ligação com a campanha do ex-ministro, nem com o partido.
Já o diretor da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador, disse que Serra é autoritário e negou que o repórter tenha xingado Serra, como afirma a nota enviada pelo PSDB (leia a íntegra abaixo).
"O repórter não ofendeu ninguém. Pelo contrário, foi ofendido (...) Serra tem o hábito de responder apenas ao que lhe agrada, mas parece ter dificuldade de lidar com a liberdade de imprensa. É uma postura autoritária. Se é despreparado para ouvir críticas, revela nessas situações seu desapreço pela democracia e pela liberdade de imprensa", escreveu Salvador em nota publicada no site da Rede Brasil Atual.

This entry was posted in

Leave a Reply